Todos os vídeos e imagens desse blog são retirados de sites públicos e grátis e/ou cedido por parceiros ou colaboradores, os textos não assinados por Franco Donasc também são, portanto se algum deles é de sua propriedade por favor entre em contato conosco pelo E mail: francodoisdonasc@gmail.com ou blogdocorno@gmail.com e nós o retiraremos imediatamente.

Quer liberar a sua mulher?

                                                                 

     
Para ganhar coragem para tentar isso, você terá que começar analisando os relacionamentos convencionais que você conhece e vê se é exatamente o que você quer para toda a sua vida. 
Você nessa altura da vida já viu que não necessariamente o casamento monogâmico é o único tipo de relacionamento que estava disponível para você. Busque ler e pesquisar algo onde você possa examinar a evolução da monogamia em humanos; e aí você poderá ver que nem sempre os relacionamentos monogâmicos foram a norma da sociedade. Antes da agricultura e do crescimento populacional, a promiscuidade sexual fortalecia as comunidades, em vez de alimentar o ciúme. A aplicação dessa estrutura de comunidade à funcionalidade moderna foi um pouco mais desafiadora, no entanto. Busque pesquisar sobre os relacionamentos não convencionais, como a poliginia, a poliandria e o poliamorismo. Encontre livros e textos na internet sobre estes assuntos e estes ajudarão a esclarecer muitas questões que surgirão naturalmente sobre diferentes abordagens para relacionamentos abertos. Você aos poucos irá descobrindo como lidar com sentimentos de ciúme, como se sentir apoiado por seu parceiro e seus amigos e, acima de tudo, a importância do amor e da amizade. Por meio de uma combinação de recursos, que podem ser grupos ou comunidades voltadas para esse assunto e a partir daí você adquirirá experiências com essas pessoas e aprenderá que um relacionamento não monogâmico bem-sucedido deve priorizar comunicação, honestidade, abertura, colaboração e respeito – as mesmas coisas que são importantes em qualquer relacionamento. A propósito... quando esses elementos são praticados no funcionamento diário e de longo prazo de um relacionamento, o resultado é extraordinariamente fortalecedor. Sentimentos de apreensão, ciúme e até mesmo raiva, são emoções normais que todos experimentam em algum momento em relacionamentos abertos. É saudável quando você pode identificá-los e reconhecer que eles não são obstáculos; até emoções aparentemente negativas são úteis porque você pode superá-las com razão e lógica, tanto individualmente quanto como um casal. Isso dará à sua mente um poder incrível, e seu relacionamento com uma validade incrível. Se você está se sentindo inseguro, pergunte ao seu parceiro o quanto ela ama você e como você é perfeito para ela. No fim das contas, a máxima é a mesma: “Toda forma de amor vale a pena”.
                                                         
Texto retirado do blog “manualdohomemmoderno”

Um comentário: