Todos os vídeos e imagens desse blog são retirados de sites públicos e grátis e/ou cedido por parceiros ou colaboradores, os textos não assinados por Franco Donasc também são, portanto se algum deles é de sua propriedade por favor entre em contato conosco pelo E mail: francodoisdonasc@gmail.com ou blogdocorno@gmail.com e nós o retiraremos imediatamente.

Corno manso X Marido traído

                                                                            

O que faz o cara ser corno não é o fato de ele ser traído pela sua parceira e sim o fato de aceitar os chifres passivamente. Tanto que é comum se dizer "Corno Manso". O termo corno é sinônimo de aceitação e não de traição. É que mais uma vez se criou uma lenda, um mito, em torno dessa palavra que eu tenho certeza, esse mito é fruto do machismo e da desinformação. Então vamos explicar para quem ainda não entendeu: quem apoia a sua mulher a sair com outros homens, quem incentiva e participa junto é que é o verdadeiro corno, quem é traído e não quer vivenciar esse fetiche é um marido enganado, Ou seja é um "Corno Revoltado" (Leia mais sobre na página inicial do blog) só que a sociedade o classifica como corno, mesmo ele não aceitando viver essa situação.
O certo a ser dito é que esse marido que se descobre traído, enganado por sua esposa e se separa não deveria ser tratado ou chamado de corno e sim apenas como um homem que sofreu uma traição, mas para a sociedade não há distinção, foi traído é corno, seja ele manso ou revoltado com a situação. É necessário que se faça justiça em relação a isso, por isso eu estou mais uma vez dizendo, afirmando e reiterando que o corno manso é quem aceita os chifres passivamente e tira prazer dessa situação e o corno revoltado é todo aquele que sai do casamento assim que descobre a pulada de cerca de sua esposa! Historicamente, na idade média, aquele marido que punia a mulher ao descobrir que estava sendo traído e a abandonava ou a devolvia à sua família era tido como exemplo, como herói até; por ter lavado a honra com sangue, mas quem perdoava era condenado a percorrer toda a sua vila ou povoado portando na cabeça os chifres de um touro, daí surgiu uma das vertentes do título Corno, que vem do latim "cornus" que também significa chifres ou chavelhos.
De forma nenhuma estamos aqui enaltecendo ou incentivando alguém a agredir sua esposa ao saber que foi traído. Estamos apenas mostrando a diferença entre um e outro tipo de corno, pois se tem uma coisa que o corno manso, assim como eu, mais abomina na vida é a violência contra a mulher! Acho a violência contra a mulher de uma covardia terrível e imperdoável e que deve ser punida exemplarmente!
A mulher em qualquer situação merece o nosso total e irrestrito respeito. Agora... voltando ao tema citado acima; tem também uma outra vertente, dentre tantas; a de que na época feudal o dono do feudo ao saber de um casamento em seus domínios ia para a casa do noivo e tomava a casa dele por um tempo e nesse espaço de tempo era colocado os chifres de um touro na porta da casa como sinal de que ele estaria a possuir a noiva e para que o noivo não se aproximasse de sua casa. Também o termo Cuckold vem do pássaro Cuco que na época do acasalamento a fêmea acasala com inúmeros machos e um macho só é quem choca os ovos e cuida dos filhotes. Tomando como base essas possíveis fontes podemos resumir quer ser corno tem mais a ver com aceitar que, com ser enganado!
Então podemos afirmar que o verdadeiro corno é o que aceita, o que é cúmplice, o que incentiva e o que é liberal e não o que é passado para trás.

Franco Donasc

2 comentários:

  1. Somos casal
    Em busca de homens bem dotados para iniciar a esposa e o marido no cuckold
    Éla é linda 35 anos
    Nosso e-mail
    Esposaparacreampie@gmail.com
    mande sua mensagem e suas fotos que de pra ver bem seu dote
    Responderemos e mandaremos nossas fotos

    ResponderExcluir